A Kartesul embala nos padrões SKIN, BLISTER e TERMOENCOLHIMENTO. Vamos ver como funcionam cada uma destas técnicas, de forma resumida mas que ilustra algumas das aplicações na Indústria:
|
SKIN
No sistema de embalagem Skin, o produto é plastificado diretamente na cartela de papelão impresso, ficando assim protegido e definitivamente imobilizado por plástico transparente.
Podem ser utilizados filmes de PVC flexível ou rígido e também Polietileno.
Na máquina manual: O aro sobe para aquecer o filme com o acionamento de uma alavanca e o sistema de trava do aro é com rolamento.
Na máquina automática: O aro sobe para aquecer o filme com um toque na botoeira, acionando um pistão pneumático.
|
BLISTER
A máquina para selar embalagens tipo Blister funciona em 2 estágios e solda por aquecimento de verniz termo-selante. Em alguns modelos existe um prato giratório pneumático.
Colocação manual da bolha, mercadoria e cartela -> Rotação do prato giratório manual ou automático -> Acionamento automático do pistão pneumático- > Controle de tempo de solda por timer digital -> Controle de temperatura de selagem por pirômetro digital -> Troca de molde de selagem instantânea -> Material elétrico e pneumático de primeira linha.
Kartesul - Encartelados - Blister.
|
TERMOENCOLHIMENTO
O Túnel de encolhimento é destinado para alta produção e trabalhos contínuos.
Pode ser acoplado a maquinas tipo Seladora 'L' e/ou Seladora Bundling e Esteiras Transportadoras em linha de fabricação. Utiliza filmes de Polietileno, Poliolefínico ou PVC termo Retrátil.
Exemplos de equipamentos são o 'Túnel de encolhimento PE', 'Túnel de encolhimento PVC/PO' e o 'Túnel de encolhimento para LACRE / SLEEVE'.
|
|
|